Nacionalmente Bom

Autores Portugueses

Estrelas Em Contos

Opiniões de Contos

eBooks

Leitura Digital

Crónicas de Uma Desastrada

Sou uma Desgraça de Metro e Meio

Autores do Brasil

Divulgação e Opinião

sábado, abril 23, 2016

Capital Books - Desconto de 50%

Desconto de 50% em todos os livros (em stock) da Capital Books!

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, a Capital Books reduz em 50% o preço de todos os livros do seu catálogo que estejam em stock. Uma excelente oportunidade para ler muito, muito mais, a metade do preço habitual!





Oferta válida para pedidos realizados apenas até dia 25 de Abril!

segunda-feira, abril 18, 2016

Opinião A Loucura de Lord Ian Mackenzie

Opinião


Em primeiro lugar, obrigada a TOPSELLER pela oferta deste livrinho.

A Loucura de Lord Ian Mackenzie é o primeiro da serie Mackenzies & McBrides editado em Portugal pela TOPSELLER, que trouxe até nós leitores, mais uma excelente escritora, Jennifer Ashley.

É um livro, que sem sombra de dúvidas nos envolve desde a primeira página, afinal de contas que louco é que compara uma taça Ming ao seio de uma mulher? E depois ainda dizem que o louco é o Lord Ian. Está-se mesmo a ver. Logo na primeira página, começamos com o Lord Ian, que ao início parece-nos perfeitamente normal levando a crer que o homem que falava com Ian é que não batia bem da bola. Com o decorrer da leitura ficamos mais e mais embrenhados na história. Queremos saber mais e mais.

Lord Ian Mackenzie, é chamado de louco pela sociedade, uma vez que passou a sua juventude num hospício. O que não sabemos e nem desconfiamos é a verdadeira razão de isso ter acontecido. Qual o motivo de um pai internar um filho?  Este livro é cheio de mistério, segredos e reviravoltas deliciosas.

Beth, uma jovem senhora viúva decide se casar de novo, mas quando conhece Ian, este avisa-a sobre o seu futuro noivo e as suas práticas duvidosas. O que leva Beth a confrontar o louco de Lord Ian. E sem que se aperceba vê-se curiosa e decidida ajudar Ian, a provar algo que nem ela mesma sabe ao certo o que é, no início. Apenas sabe que tem de o ajudar.

Não é apenas o Lord Ian que tem segredos, isso é certo. A nossa Beth também os tem, e o certo é que nem sempre foi uma senhora, nem sempre foi herdeira de uma grande fortuna. Beth é uma mulher forte, decidida e empenhada e pouco ou nada do que lhe possam dizer ou ameaçar a faz retroceder um passo. É sem sombra de dúvidas uma mulher de garra, e nem o irmão mais velho de Ian, Hart Mackenzie, o Duque de Kilmorgan a assusta.

Beth está decidida a provar ao inspetor Fellows que Ian é inocente quanto ao assassinato das duas mulheres. Ian não quer Beth envolvida no assunto pois teme pela sua segurança. Hart desaprova, com receio do que possa acontecer a Ian. É um enredo completamente misterioso que apenas sabemos as respostas na sua devida altura. Não é uma história previsível, disso podem ter a certeza, pois nada é o que parece.

Adorei este mundo que a Jennifer Ashley nos trouxe e estou bastante curiosa para saber o que irá acontecer a seguir. Sobretudo a história de cada irmão e a sombra que os rodeia. Principalmente qual a razão de Isabella e Mac Mackenzie estarem “separados”.


Um livro de deve ser lido e apreciado, personagens que devem ser compreendidas pois só assim entenderão o que vos rodeia nesta historia.

Opinião O Cavalheiro Inglês

Opinião 
Comecei a ler este menino, a 5 de Janeiro. No entanto tive de interromper a leitura devido a uma lesão superficial na córnea. 

Quando voltei a pegar neste menino, senti-me desiludida, não com ele, mas comigo. Por mais que o quisesse ler não conseguia, ora ardia-me o olho ou desfocava ou simplesmente começava a lacrimejar. Mesmo insistindo na leitura, tive de parar varias vezes, pois se não era o olho era as dores de cabeça fortes que me dava.

No entanto, um dia destes agarrei neste menino, inspirei fundo e deitei-me na cama. Olhei para ele e disse-lhe: “Meu anjo, nem que tenha picaretas em brasa nos olhos, eu irei-te ler. E não irei parar nem que seja o fim do mundo.” Resumindo, mesmo por entre lágrimas, soro para os olhos e afins, eu terminei. E não me arrependo nem um pouco disso.

Confesso que é primeira vez que leio algo da autora. Admito que quando comprei este menino, tive receio. E vocês sabem, que tenho sempre algum receio no que toca a escritores Portugueses. Uma vez mais, receio infundado.

Adorei este mundo único e fantástico que a nossa Carla M. Soares nos apresenta, O Cavalheiro Inglês é um balsamo para a alma, uma história passada em Portugal, em Lisboa. Para mim, - tal como aconteceu com a trilogia Perdidos de Rute Canhoto, - eu consegui entrar na história, todos ou quase todos os lugares mencionados. Eu consegui visualizar na minha mente, ver as cores, cheiros, ver tudo a minha volta. As Senhoras e Senhores a caminharem. Consegui envolver-me de tal forma no enredo que quando terminei foi como se tivesse sofrido um puxão brusco ao qual me deixou desorientada.

Como leitora e portuguesa, viajar neste mundo criado pela autora, e conseguir reconhecer cada canto é único. Não há palavras. Vocês imaginam-se, a passear em determinada cidade e de repente pararem e olharem em volta, e pensarem, caramba eu li um livro X que tinha acontecimentos aqui. E darem por vocês com a mente a viajar até a esse tempo e lugar, deixar de ver os carros, a poluição sonora e verem apenas e unicamente o mundo criado naquele dia, naquele tempo?

Voltando a história, adorei a Sofia. Ela tem garra, de tola não tem nada e sempre coloca a família em primeiro lugar por mais doloroso que possa ser. Gostei da personalidade da Sofia, muito mesmo. E o Robert? Oh que cavalheiro, acho que fiquei apaixonada hehe é um homem misterioso e que todas as ações deste, se tornam confusas para a Sofia. E o Português dele? Oh o que me ri por vezes.
Tião, há meu jovem senhor, que vontade eu tive de lhe bater varias vezes e a Vina? Pareceu-me um doce, confesso que gostaria de saber mais deste casal.

A prima Amélia, achei a Senhora um amor, e também adorava saber mais da sua história, ela parece-me um pouco… misteriosa.

Outra personagem que me deixou curiosa e preocupada foi a Maria Francisca, que raio se passa na cabeça dela? Como se deixou levar até aquele estado? Bem, vendo bem não seria de todo impossível, não é? É assustador, simplesmente assustador.


Parabéns à Carla M. Soares por este maravilhoso, único e excelente mundo que nos trouxe. Um romance que merece sem dúvida ser apreciado. Um mundo único que leva os leitores a deliciarem-se e ansiarem por mais. 

As Lições do Amor de Lorraine Heath [TOPSELLER]

As Lições do Amor
de Lorraine Heath

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 240
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898839459
Coleção: Scandalous Gentlemen Of St. James Place

Sinopse

Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance

Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar…
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?


















«Lorraine Heath é conhecida pelos seus romances deslumbrantes e profundos, e este não foge à regra. As Lições do Amor é um livro perfeito, cheio de lágrimas e suspiros, e com uma heroína que surpreende pela força que tem.»
Washington Post



Sobre a autora:

Lorraine Heath é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today, que conta com mais de 60 romances publicados.

Quando se licenciou em Psicologia pela Universidade do Texas, Lorraine não fazia ideia de que tinha acabado de ganhar uma base valiosíssima que lhe permitiria criar e descrever personagens consideradas quase «reais». Por essa razão, os seus livros já foram nomeados e contemplados com inúmeros prémios, entre os quais o Prémio RITA para Melhor Romance e, por duas vezes, o prémio All About Romance (AAR) para a mesma categoria.

Terra de Catarina Fernandes [Capital Books]


"Terra"


A estreia literária de Catarina Fernandes

Alice é uma bailarina cubana, emigrada nos EUA há mais de 20 anos. Mas apesar do sucesso profissional que aí granjeia, Alice carrega consigo um passado mal resolvido. Para livrar-se das marcas do passado que a atormentam, Alice terá que regressar a Cuba, para enfrentar aqueles que a obrigaram a deixar o seu país natal.


quinta-feira, abril 14, 2016

Opinião: Por Amor



Por Amor é um romance da nossa já conhecida Nora Roberts, editado pela Harlequin.

Este livro foi um dos presentes da minha querida Rute Gonçalves.

Adorei a leitura deste livro, amei o ambiente usado. Algo novo e fresco.

Jovilette ou Jo, como é tratada, é uma adestradora de Leões no Circo Prescott. 

Jo tem um amor enorme pelos seus 12 gatos, e adora o seu trabalho. No entanto o Circo Prescott pode estar em risco, Frank Prescott faleceu e quem herdou o circo foi o seu filho Keane Prescott, que é advogado e que nada conhece do circo.

Mesmo sem conhecer Keane, Jo tece uma opinião nada favorável. Ela não entende como é que o filho nunca visitou o pai, e para Jo, Frank Prescott era a melhor pessoa que ela conhecia. 

E para Jo, aquele desconhecido pode ser uma verdadeira ameaça, Keane pode acabar de uma vez com o circo. O que ela não esperava é que aquele visitante desconhecido que ela se sentiu atraída é o novo dono do Circo.

No decorrer do enredo, Jo vê que Keane não era aquilo que pensava e que há coisas que ela desconhecia.

Um livro recheado de surpresas de suster a respiração, um romance adorável que vai crescendo gradualmente e cativando os leitores do inicio ao fim.


 Só ele poderia domar o seu coração…

A jovem domadora Jovilette Wilder possuía o coração de um leão e o temperamento de um gato selvagem. Quando Keane Prescott se cruzou pela primeira vez no seu caminho, ela viu algo nele que a fez retrair-se.
Jo estava consciente de que o seu bom e desconcertante chefe punha em perigo tudo o que mais lhe importava mas, por outro lado, não podia resistir à atração avassaladora que ardia entre eles. E embora os beijos de Keane a deixassem ofegante de desejo, era a ternura que ele demonstrava que ameaçava subjugar o seu coração indómito.

segunda-feira, abril 11, 2016

Editorial Presença: As Suas Escolhas com -40%

E depois da votação... Os escolhidos são:
Os Filhos do Éden, de Ken Follett
A Oficina dos Livros Proibidos, de Eduardo Roca 
Anna Karénina, de Lev Tolstói 
Uma Morte Súbita, de J. K. Rowling 
Eu, Malala - A Minha Luta pela Liberdade e pelo Direito à Educação, de Malala Yousafzai e Christina Lamb 
Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas 
O Inverno do Mundo - O Século - Livro II, de Ken Follett 
A Menina que Fazia Nevar, de Grace McLeen 
Cidades de Papel, de John Green
Não percam a oportunidade AQUI!

EDITORA RH - Campanha Dia Mundial do Livro: Descontos até 60%

segunda-feira, abril 04, 2016

Divulgação: Apresentação de Elfanos - Lua do Lobo - A Cria Negra de Felis Mal'ak

Boa Tarde Estrelinhas!


Referi na página, algum dias atrás, sobre a apresentação de Elfanos. Contudo eu não consegui ir, nem a Almada nem a Alfragide, com muita pena minha. Mas quem está dependente dos transportes ou boleia, sabe como é por vezes dificil conseguir ir algum lado. E para compensar, pedi a nossa Dud@ para que me enviasse as fotos para partilhar com vocês, esses dois dias.

No Dia 24 de Março, foi a apresentação, como referido, do Elfanos - O Legado.





Mas não ficamos por aqui. 

No dia 25 de Março, numa FNAC muito perto mas tão longe, houve não uma, não duas, mas três fantásticas escritoras.



Algum de vocês conseguiu ir? Se sim, o que tens para nos contar?

sexta-feira, abril 01, 2016

O Sofrimento Pode Esperar - Diário de três vitórias sobre o cancro - de João da Silva

O Sofrimento Pode Esperar
Diário de três vitórias sobre o cancro
de João da Silva

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 176
Editor: Albatroz
ISBN: 978-989-739-016-6
Idioma: Português

Sinopse
O relato que aqui vos chega é genuíno, ou seja, nada do que aqui conto foi adulterado depois de ter sido escrito originalmente, pelo que peço desde já que me perdoem raciocínios menos lógicos, confusões ou devaneios. É que houve ocasiões em que foi muito difícil manter a lucidez, quanto mais escrever de forma coerente ou linguisticamente perfeita. Mas optei por manter esta narração crua, digamos assim, por entender ser esta a melhor forma de transmitir as sensações, devaneios, preocupações, enfim, a experiência do que é viver com um cancro e passar por um autotransplante de medula óssea.
Escrita em jeito de diário durante os dois autotransplantes a que o autor foi submetido, esta obra pretende transmitir uma luz de esperança a todos os que passam por uma fase aparentemente tão escura, mostrando que é possível fazer muito mais do que apenas sobreviver quando se luta contra uma doença tão devastadora.


Cure os Seus Medos de Dra. Lissa Rankin [Nascente]

Cure os Seus Medos
de Lissa Rankin

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 352
Editor: Nascente
ISBN: 9789898839336

Na medicina não é comum afirmar-se que ter medo nos pode fazer adoecer, mas a verdade é que o medo, se não for tratado, pode constituir um sério risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes ou cancro. Em Cure os Seus Medos, a Dra. Lissa Rankin explica como precisamos de nos curar do medo que debilita a nossa saúde e nos rouba a alegria de viver, e de que forma o medo pode curar ao alertar-nos para situações de risco.

Com base em pesquisas recentes e histórias reais, este livro permitirá compreender os efeitos do medo e revertê-los a favor do bem-estar a todos os níveis.

•       Descubra de que forma um pensamento que transmite medo se traduz em alterações fisiológicas em todo o corpo.
•       Saiba como distinguir o verdadeiro medo (o que provém de uma ameaça real e nos permite sobreviver) do falso medo (que desencadeia reações de stress em relação a uma situação imaginária).
•       Fique a saber que as decisões saudáveis que guiam comportamentos adequados têm origem na intuição e na integridade, apesar de o falso medo também poder ajudar-nos a identificar as áreas das nossas vidas que precisam de atenção.

Aprenda a modificar a sua relação com a incerteza – não vivendo em pânico perante um futuro imaginário -, encarando-a como uma janela para novas oportunidades.
















Dra. Lissa Rankin é médica, escritora bestseller do New York Times, oradora, artista, blogger e fundadora do Whole Health Medicine Institute.

O reconhecimento do seu importante trabalho reflete-se na presença em listas como: Huffington Post’s Top 16 Health Experts to Follow On TwitterTop Ten U.S. Twitter Doctors, e Forbes.com 20 Inspiring Women To Follow On Twitter.

Numa combinação perfeita entre a medicina e a espiritualidade, a Dra. Lissa Rankin tem conseguido chegar a milhões de pessoas com as suas esclarecedoras e inspiradoras palavras, sobretudo em áreas tão debatidas hoje em dia como: a relação médico/cuidadores/paciente e o efeito placebo/ceticismo da comunidade médica. Assista a uma das conferências TEDx de Lissa Rankin, aqui, onde a autora aborda estas questões. 

Aprenda a usar a coragem como remédio para o corpo e para a alma.


SOBRE A AUTORA

Lissa Rankin escreveu os livros A Cura pela Mente (ed. Nascente, 2014) e The Anatomy of a Calling (2015). Quando não está a viajar pelo mundo, a espalhar a sua mensagem, Lissa gosta de pintar, esquiar, praticar ioga, dançar e caminhar junto ao mar e pelos bosques da Califórnia, onde vive. Mais sobre a autora em LissaRankin.com.

Perdida de Carina Rissi [TOPSELLER]

Perdida
de Carina Rissi

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 353
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831958
Coleção: Perdida

Uma história divertida, apaixonante e intensa, que vai querer devorar até à última página.
E se o amor da sua vida apenas existisse no século XIX?

Sofia é uma jovem de 24 anos que vive numa grande cidade e está habituada à sua vida independente e moderna. Divertida, mas solitária, Sofia não acredita no amor, convencida de que os únicos romances da sua vida são aqueles que os livros lhe proporcionam.

Porém, após comprar um telemóvel novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se poderá voltar para sua casa, para o «seu» século. Enquanto tenta encontrar uma solução, é acolhida pela família Clarke, à qual, à medida que os dias passam, se afeiçoa cada vez mais.

Com a ajuda do prestável – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba por encontrar pistas que talvez a ajudem a regressar à sua vida.
O que ela não sabe é que o seu coração tem outros planos, e que a ideia de deixar o século XIX pode vir a tornar-se angustiante…

















Carina Rissi foi uma das autoras em destaque na última edição da Bienal do Rio, em 2015, tendo conquistado os leitores com o seu romance de estreia Perdida.

«Estou imensamente feliz por partilhar este romance consigo. Espero que se encante pelo amor do Ian e da Sofia da mesma maneira que eu me encantei, enquanto escrevia. Boa leitura!»
Carina Rissi in Nota à Edição Portuguesa


Sobre a autora:

Carina Rissi é uma leitora apaixonada, lê sempre a última página de um livro antes de o comprar e tem um fascínio inexplicável pelo tema «amores impossíveis». Tem em Jane Austen uma fonte de inspiração. Nasceu em Ariranha, uma pequena cidade perto de São Paulo, onde vive atualmente com o marido e a filha.

Carina Rissi é autora de vários romances, entre os quais a trilogia PerdidaEncontrada e Destinado, êxitos de vendas no Brasil, que a Topseller começa agora a publicar.

The Empire de João Valente [TOPSELLER]

The Empire
de João Valente

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898839275

João Valente leva-nos numa viagem nostálgica pela vida de quatro rapazes, que acima de tudo quiseram fazer música.

A música rock do século XXI acolheu na sua genealogia uma superbanda nascida de um acaso improvável. Quem foram os The Empire? Mário Andrade na voz e guitarra, Ricardo Gomes na guitarra, Tiago Gomes na bateria e Eddie Steppleton no baixo. Quatro amigos que se conheceram por acaso e que viveram um sonho invulgar. Uma banda portuguesa ignorada no seu país, mas que triunfou num dos mercados mais difíceis do mundo. E foram muito mais do que isso.

Dos momentos passados na loja de música Woodstock ao surgir das primeiras letras da banda. Da primeira demo, mal gravada num estúdio recôndito, ao contrato milionário com uma grande editora discográfica. Dos excessos e da dependência de drogas à maturidade e ao nascimento dos filhos.

Numa década, os The Empire venderam milhões de discos, ganharam legiões de fãs em todo o mundo e esgotaram centenas de salas de concertos. Tornaram-se aquilo que, enquanto adolescentes sonhadores, sempre quiseram ser: uma lenda.

João Valente conta-nos, numa escrita vívida, profundamente narrativa e apaixonante, a história romanceada destes quatro músicos que começaram, como tantos outros, por ser adolescentes de cabelo comprido, calças de ganga coçadas e t-shirts das bandas de rock preferidas.
















João Valente estreia-se na literatura com um registo improvável. De uma realidade impressionante e com um discurso fluído, junta as suas duas grandes paixões – a música e a literatura – dando a conhecer a história dos The Empire, uma banda portuguesa desconhecida no seu país, mas que se tornou uma lenda do rock além-fronteiras. Quatro rapazes que apenas queriam fazer música mas que se tornaram numa das referências do rock do século XXI.

Algumas figuras públicas deixaram o seu testemunho sobre a importância da música dos The Empire nas suas vidas:

Miguel Ribeiro, jornalista
Nuno Artur Silva, argumentista
Rita Carmo, fotógrafa
Pedro Marques Lopes, comentador
Pedro Adão e Silva, professor universitário
Makoto Yagyu, músico
Alexandre Cortez, músico e produtor cultural


O livro será apresentado por Afonso Cruz no dia 1 de abril, às 21h, na Fnac Colombo.



Sobre o autor:
João Valente nasceu em 1977 e cresceu em Paço de Arcos. Desde muito novo que se apaixonou pela música e pelos livros. Licenciou-se em Relações Internacionais pelo ISCSP e prosseguiu os estudos no Colégio da Europa, em Bruges.

Ajudou a fundar, foi jornalista e editor da Prémio, uma revista semanal de economia. Em 2014, foi escolhido como um dosNovos Talentos Fnac – LiteraturaNeste momento, trabalha na indústria seguradora, vive em Carcavelos com a mulher e os dois filhos, e encontra-se a ultimar o seu próximo livro. 
The Empire é o seu primeiro romance.