terça-feira, março 21, 2017

Leituras para os mais novos



Recomendado pelo Patriarcado de Lisboa, este livrinho, de Sérgio Franclim (texto) e Diana de Oliveira (ilustrações), é perfeito, não só para a época festiva que se aproxima: o centenário das aparições de Fátima, mas também para os mais novos folhearem ao longo de todo o ano. A maravilhosa história dos três pastorinhos contada às crianças!

«A 13 de maio de 1917, três pastorinhos guardavam um rebanho na Cova da Iria. Por volta do meio-dia, depois de terem rezado o terço, viram sobre uma pequena azinheira uma mulher vestida de branco.» Assim começa a história dos três pastorinhos, agora adaptada para os leitores mais novos, com ilustrações que farão as delícias de todos. No final do livro encontram-se algumas das orações mais importantes para as crianças aprenderem a rezar.  

 
A Vida de Jesus, com textos de Gwenaëlle Boulet e ilustrações de Charlotte Roederer, dá a conhecer aos mais pequenos os principais episódios da vida de Jesus. Os 7 puzzles, de 16 peças cada um, são o complemento perfeito para um dia recheado de animação. Ideal para oferecer agora na Páscoa.Um livro interativo que vai proporcionar horas e horas de diversão.


 Com ilustrações coloridas e muitos pormenores para explorar, Eu vou à Igreja: o Batismo e a Missa, com textos de Anne-Sophie du Bouëtiez e ilustrações de Marie Paruit, são prefeitos para os mais pequeninos aprenderem a dar os primeiros passos na vida cristã. Ajudam ainda a enriquecer o vocabulário, ideal para oferecer na Páscoa. Graças ao formato de mala, com pega em tecido, poderemos transportar estes dois livrinhos para todo o lado. 

0 comentários:

Enviar um comentário