terça-feira, outubro 11, 2016

Opinião: 9 Regras a quebrar para o conquistar



9 Regras a quebrar para o conquistar é o primeiro livro da trilogia [segundo o GD] Love By Numbers. Editado em Portugal pela TOPSELLER.



Para começar, devo dizer que quando o comprei pensei… de certeza que estou a comprar o livro, que tem uma enxurrada deles para trás… mas já que são nove regras a quebrar…. vou quebrar uma também e que se dane a ordem. Pois bem, não poderia estar mais enganada, sendo este o primeiro, PRIMEIRO! Acreditam? Que milagre! E vocês dizem, e pesquisares antes para veres a ordem? Bem, eu fui ao Jumbo as compras, AMEIIII o título, e quis lá saber da ordem.

Agora indo a coisas sérias. Caramba eu juro que não sei por onde começar esta opinião. 

Eu li este livro num dia, não o larguei até que o tivesse terminado. Foi o primeiro livro que li da autora, muito embora a TOPSELLER já tenha outros quatro editados da serie The Rules of Scoundrels.



A escrita da Sarah MacLean é contagiante, divertida, envolvente, fantástica e sensual. É impossível não gostar deste livro, e quem ama este género literário ficará completamente e irrevogavelmente rendido e deliciado! 


Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, é um libertino, muito rico que não pretende casar e que prometeu a si mesmo, nunca amar ninguém. Contudo e apesar de nunca sorrir e dar ares de ser um homem frio, Gabriel assim como o seu irmão gémeo, Nicholas St. John, aceitam a sua meia irmã Juliana, assim como apresenta-la a sociedade e para isso, Gabriel precisa de arranjar uma madrinha para Juliana.

  
 Contudo, essa mulher, tem de ter uma reputação irrepreensível para que assim seja mais fácil a sociedade aceitar a jovem bastarda de irmãos gémeos.



  Lady Calpurnia Hartwell, ou Cassie, está cansada de cumprir todas as regras. Decidida a desfrutar da vida, Cassie cria uma lista com alguns itens e pretende cumprir cada um deles. O que seria um choque para a sociedade se descobrissem tal coisa e a reputação de Cassie seria arruinada completamente. Movida pela sua falta de juízo, ou talvez pelo xerez, Cassie pretende cumprir o primeiro ponto da sua lista…. E vê-se de frente à casa de um dos libertinos mais famosos de Londres.

Num rodopiar de acontecimentos imprevistos, Ralston encontra a madrinha perfeita para Juliana, mas também um desafio irresistível quando descobre que a comum e insonsa Lady Cassie começa a comparecer em determinados sítios destinados apenas e exclusivamente para cavalheiros.



                “A música parou bruscamente quando aquelas palavras secas ressoaram no salão, e Callie susteve a respiração quando o objeto dos seus sonhos lhe dirigiu um olhar aborrecido.

                Meu Deus. Invoquei-o.”

Pág. 196



“De todas as saídas clandestinas em que já participei, devo dizer que esta é a primeira que inclui olear dobradiças.”

Pág. 243



Contudo desenganem-se, há personagens horrivelmente cruéis. E uma delas é o Barão Oxford. Que vontade tive de entrar no livro a dada altura e desfazer a criaturinha irritante.



Estou mega ansiosa para conhecer a história de Nicholas St. John, assim como da sua meia irmã, Juliana. Aquele duquezinho de meia tigela deveria de levar um murro no meio da cara! Oh que prazer eu teria….



9 Regras a quebrar para o conquistar, é deslumbrante, único, divertido, mordaz. Um livro que faz-nos rir, como suster o folego, sentir a dor das personagens. É um redemoinho único de sensações nesta viagem soberba.


Quero aproveitar e dizer que a TOPSELLER está de parabéns, pelos excelentes livros que tem trazido até aos seus leitores. Cada um melhor que o outro.... Não haverá estante que aguente, menos ainda o coração.

Boas leituras minhas estrelinhas.

0 comentários:

Enviar um comentário