sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Práticas de Felicidade de Maria João Viana [Nascente]


















A pressão e competitividade no trabalho, aliada à rotina familiar diária e às notícias de novas crises, nacional e internacional, tem levado cada vez mais pessoas a procurar ajuda de profissionais para superar dificuldades sem o recurso a medicamentos. 



Não é por isso de estranhar que o número de profissionais a trabalhar na área da autoajuda e desenvolvimento pessoal em Portugal tenha crescido exponencialmente, à semelhança do que se passa no estrangeiro.


Maria João Viana é das pioneiras em Portugal e, depois de lançados dois livros, chega agora às livrarias o seu terceiro título, Práticas de Felicidade (Nascente l 208 pp, oferta de CD, 16,59€), no qual apresenta um programa de meditação e de autovalorização que tentará ajudará o leitor a ultrapassar a ansiedade e o stress da rotina diária.


Repleto de propostas de atividades diárias, este guia prático, com oferta de CD, ajudará o leitor a percorrer um caminho de autodescoberta. Passo a passo, a pessoa descobrirá como:



• Concretizar objetivos e metas;

• Viver os seus sonhos;

• Desenvolver qualidades e aptidões;

• Neutralizar emoções indesejáveis;

• Meditar e sentir os benefícios desta prática;

• Cultivar emoções positivas;

• Viver entusiasmado com a vida;
• E, acima de tudo, ser feliz!



LANÇAMENTOS PORTO E LISBOA - O livro será apresentado pelo conhecido cabeleireiro MIGUEL VIANA 

SOBRE A AUTORA



Maria João Viana nasceu no Porto, a 3 de setembro de 1964. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas — Estudos Franceses e Ingleses, e obteve o grau de Mestre em Literaturas e Culturas Anglo-Americanas. Foi professora do 3.º Ciclo do Ensino Básico e bibliotecária. Traduziu os livros Visualização Criativa (1998) e Vivendo na Luz (2000), ambos da autoria de Shakti Gawain. Publicou na Nascente É Possível Ser Feliz (2012) e Desperte para a Felicidade Plena (2015).


Está ligada à área do desenvolvimento pessoal desde 1997, altura em que começou a organizar seminários e palestras e a dedicar-se à meditação. Atualmente, dá consultas de cura energética, faz aconselhamento individual, conduz sessões de meditação guiada, organizando também workshops nesta área.

0 comentários:

Enviar um comentário