quarta-feira, dezembro 06, 2017

Um Dia de Morris Gleitzman [Fábula]

Um Dia
de Morris Gleitzman 
ISBN: 9789897075780 
Edição ou reimpressão:  
Editor: Fábula 
Idioma: Português 
Dimensões: 140 x 207 x 12 mm  
Encadernação: Capa mole  
Páginas: 160

Toda a gente merece ter alguma coisa boa na vida, pelo menos uma vez.
A vida de Felix Salinger não é nada fácil. Ele é judeu e vive num orfanato na Polónia dos anos 40, em plena Segunda Guerra Mundial. Felix gosta de ler, escrever e contar histórias. Até que um dia, decide fugir para procurar os seus pais. A determinação, inteligência e imaginação de Felix vão ajudá-lo a lidar com situações muito difíceis, no meio de nazis e cidadãos apavorados, e a encontrar pessoas maravilhosas, como a pequena Zelda e o velho Barney. 
Contada na primeira pessoa, por uma criança cheia de sonhos e muito inocente, esta emocionante história aborda a infância, a solidariedade, a amizade, a coragem e a esperança no meio do drama da guerra. Um livro que nos toca, que não se esquece. Pode ser lido por várias gerações, que o vão entender, certamente, de forma diferente.


Do multipremiado Morris Gleitzman, chega às livrarias portuguesas, pela mão da Fábula, um livro fabuloso. Um Dia (o primeiro de vários livros de Felix, um órfão judeu apanhado no meio do Holocausto) vai deixar todos os leitores sem fôlego da primeira à última página. Considerado como um dos 100 melhores livros para jovens!

MorrisGleitzman nasceu em Inglaterra, em 1953, e a sua família emigrou para a Austrália, em 1969. É autor de vários bestsellers. Muitas das suas obras são sobre assuntos duros, com abordagens interessantes e originais. Morris escreveu o seu primeiro livro para crianças em 1985.
Adotou um estilo descontraído e divertido, o que atraiu desde logo muitos leitores. É agora um dos autores mais conceituados da Austrália. Recebeu inúmeros prémios como autor de séries televisivas, guiões de cinema e livros infantojuvenis. Os livros de Morris Gleitzman estão publicados em cerca de vinte países.

0 comentários:

Enviar um comentário